Morte suspeita de coronavírus em Jacareí tem resultado negativo para a doença

0 0

Foto: Yuan Zheng / EFE-EPA – 4.2.2020

Na tarde desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Jacareí informa que o óbito da senhora de 90 anos (que faleceu no dia 27 de março e que era tido, até aqui, como suspeito) teve como resultado descartado. Portanto, a morte desta senhora não foi por Coronavírus (COVID-19). A conclusão deste caso veio do Instituto Adolfo Lutz (do Governo do Estado de São Paulo). Desta forma, o município segue com um óbito confirmado.

Outro dado importante desta segunda-feira é o aumento expressivo no número de casos descartados (aqueles que se enquadram nas definições estabelecidas pela OMS, mas deram resultado negativo para o novo Coronavírus). Ontem (domingo), eram 43. A boa notícia é que, hoje, os descartados foram para 55. Quanto aos casos suspeitos, ontem eram 85. Hoje, são 76.

Os casos ainda suspeitos aguardam resultados dos exames, que virão da Secretaria Estadual de Saúde.

NÚMEROS – As notificações totalizam, até aqui, 327, sendo 55 casos descartados, 91 excluídos (casos que não se enquadraram nas definições estabelecidas pela OMS), e 101 em investigação.

Entre os 76 suspeitos, temos 46 mulheres e 30homens. A faixa etária que predomina nos dados desta segunda-feira é a entre 30 e 45 anos, com 28 casos suspeitos (38%), e os acima de 45 anos, com 26 casos (34%). Depois estão os jovens entre 15 e 30 anos, com 13 casos (16%). Por fim, os menores de 15 anos, com 9 casos suspeitos (12%).

CONFIRMADOS – O município segue com cinco casos confirmados da doença. São dois homens de 56 e de 46 anos, uma mulher de 50 anos e uma jovem de 25 anos. Os quatro estão em suas casas (respeitando o isolamento social), e todos apresentam bom estado de saúde. As confirmações se deram, respectivamente, no fim de março (dias 26, 30 e 31) e em abril (dia 8). Além dos quatro, há o caso de óbito do senhor de 88 anos.

ÓBITO – O paciente que foi a óbito deu entrada no Pronto-Atendimento de um hospital particular da cidade com o quadro de pneumonia no dia 30 de março e faleceu no mesmo dia. O resultado do teste com a confirmação chegou no dia 3 de abril. O idoso tinha, também, um quadro de saúde delicado, com diagnóstico de doença cardiovascular, hipertensão e doença pulmonar crônica.

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *