Campanha de Vacinação contra Influenza inicia a 3ª etapa na segunda-feira

0 0

 

A terceira etapa de vacinação para imunização contra os vírus que causam a gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B), começará nesta próxima segunda-feira (11), e irá alcançar crianças de seis meses até seis anos, pessoas com deficiência, gestante e puérpera até até 45 dias pós-parto. Estes quatro grupos serão vacinados nas Unidades Básicas de Saúde ou nas Unidades Municipais de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Orientações de segurança, como o posicionamento das pessoas em uma distância segura umas das outras, continuam sendo adotadas. As Unidades de Saúde não estão recebendo pacientes com suspeita e confirmação do novo Coronavírus (COVID-19), mantendo assim, todos os procedimentos de prevenção e cuidados necessários.

A Diretora de Atenção Básica de Jacareí, Marilis Cury, chama a atenção para a vacinação, principalmente nas estações mais frias do ano – outono e inverno –, quando as doenças respiratórias ficam mais em evidência.“Vacinar os grupos prioritários nestes períodos de temperaturas mais baixas é de extrema importância. Pois, de certa forma, estamos trabalhando na prevenção do risco de uma internação causada por uma gripe comum”, pontua.

Desde o final de março, Jacareí se mobilizou para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A imunização teve e tem como objetivo proteger os grupos prioritários considerados mais vulneráveis aos vírus que causam a gripe.

A primeira etapa teve como foco os idosos e profissionais de saúde para o fortalecimento da imunidade diante das medidas de prevenção ao Coronavírus (COVID-19). Vale lembrar que os idosos receberam a vacina a domicilio e a meta estabelecida pelo Estado foi mais do que superada em Jacareí, sendo alcançados 32.578 pacientes da melhor idade.

A segunda etapa atingiu três perfis de pessoas: idosos (que continuaram sendo vacinados), portadores de doenças crônicas e caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo e portuários.

Dia ‘D’ – O dia ‘D’ de vacinação que seria neste próximo sábado (9), junto com o início da 3ª etapa da campanha, foi adiado pelo Ministério da Saúde. Dessa forma, as vacinas foram desdobradas nesses grupos prioritários que começam nesta segunda-feira (11) e, no dia 18, também de maio, será iniciada a vacinação dos professores da rede municipal e adultos de 55 a 59 anos. Os procedimentos são os mesmos, vacinação nas Unidades Municipais de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *