CPI entrega relatório de investigação sobre gestão da Santa Casa de Jacareí

1 0

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) composta pelos Vereadores: Dr. Rodrigo Salomon (Presidente), Juarez Araújo (Relator) e Paulinho dos Condutores (Membro) entregou à Câmara Municipal de Jacareí, em 26 de Maio de 2020, o relatório final sobre a investigação para apurar possíveis irregularidades no Período em que o PRÓVISÃO esteve à frente da Gestão da Santa Casa de Misericórdia de Jacareí.

A investigação solicitada por meio do requerimento no 103/2018 e instaurada por meio da Portaria no 32/2018, de 09 de Maio de 2018, visava apurar possíveis atos de irregularidades cometidas na gestão da PRÓVISÃO, na vigência do contrato com a Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, no período de Outubro de 2014 a Setembro de 2015, pois havia indícios de irregularidades amplamente divulgados e uma relação contratual rescindida de forma precoce e abrupta, com posterior cobrança de dívida milionária por parte do PRÓVISÃO.

Durante a investigação que durou 2 anos, a comissão analisou mais de 40 mil páginas, sendo, documentos, notas fiscais, contratos, aditivos, entre outros. Realizaram também oitivas, com gestores e membros de conselhos de fiscalização, entre eles a Superintendente do PRÓVISÃO, a Sra. Meire Cristina Nunes Vieira Rosa Ghilarducci e o Secretário Municipal de Saúde e Presidente do Conselho Gestor da Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, o Sr. Antônio de Paula Soares.

A CPI identificou severos indícios de irregularidades na Gestão do PRÓVISÃO, como, possíveis: superfaturamento de contratos; pagamento por serviços não prestados, irregularidades na contração de empréstimos bancários; pagamento de serviços em duplicidade; ausência de processos administrativos, licitatórios e autorização legislativa; entre outros.

Agora, o relatório será encaminhado ao Ministério Público e Tribunal de Contas para continuidade da investigação sobre as irregularidades apontadas e eventual continuidade do processo investigativo e demais providências. Será também apresentado pela Comissão à população e demais Vereadores, em 03 de Junho de 2020, apontando como principais responsáveis, a Superintendente do PRÓVISÃO, a Sra. Meire Cristina Nunes Vieira Rosa Ghilarducci e o Secretário Municipal de Saúde e Presidente do Conselho Gestor da Santa Casa, o Sr. Antônio de Paula Soares.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *