Santa Casa de Jacareí passa a contar com novos leitos para tratamento intensivo

1 0

A Santa Casa de Misericórdia de Jacareí passou a contar, oficialmente nesta semana, com 20 leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em sua estrutura hospitalar, destinados exclusivamente ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Deste total de leitos de tratamento intensivo, 12 estão destinados para o tratamento do novo Coronavírus (COVID-19), compondo a estratégia de combate à pandemia no município. Os oito restantes são para o tratamento dos demais quadros clínicos críticos, como doenças graves ou urgências.

Respiradores – Os doze leitos de UTI exclusivos à Covid-19 foram montados a partir da doação de doze respiradores vindos do Governo do Estado. Dessa forma, a Secretaria de Saúde da cidade arcou com as despesas dos monitores, demais equipamentos e a contratação de uma equipe de profissionais capacitada para atuar nesta nova estrutura de tratamento intensivo.

Dra. Aguida Fernandes, secretária municipal de Saúde, compartilha a importância deste reforço para o atendimento à saúde pública. “Estamos contentes pelo reforço no combate ao tratamento do Coronavírus e, também, por continuar oferecendo o suporte necessário para os pacientes com as outras doenças, sem deixar de lado os demais quadros clínicos que necessitam de tratamento intensivo”, diz.

Combate à pandemia – Além dos 12 leitos de UTI, disponibilizados na Santa Casa de Misericórdia para uso exclusivo de casos de COVID-19, Jacareí conta, ainda, com mais 30 leitos semi-intensivos na UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz, que é a porta de entrada para o tratamento da doença no município. Tem, também, mais dez leitos semi-intensivos na Unidade de Retaguarda que, caso necessário para atender um aumento da demanda, pode chegar a até 40 leitos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *