Câmara aprova alvará provisório para venda de produtos para o combate à pandemia

1 0

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou por unanimidade na manhã desta quarta-feira (5) o projeto, de autoria do prefeito Izaias Santana, que estabelece a concessão de alvará provisório para a venda de máscaras e produtos para o combate à Covid-19.

De acordo o projeto, a autorização é direcionada a trabalhadores na venda de máscaras, álcool 70% em gel, produtos sanitizantes e embalagens para o acondicionamento dos respectivos produtos, como forma de possibilitar o trabalho temporário durante a pandemia.

O alvará – de caráter provisório, simplificado e excepcional – terá validade até 31 de dezembro 2021, e o solicitante terá isenção do pagamento de taxa de licença do comércio ambulante, podendo atuar na região central e nas feiras livres.

“O Município tem implementado nos últimos meses diversas ações de enfrentamento ao Novo Coronavírus e a suas respectivas consequências: voucher aos ambulantes, vale merenda, isenção de pagamento das faturas de água e esgoto aos usuários da categoria residencial econômica junto ao SAAE, adiantamento de parte da remuneração dos professores eventuais, criação do hospital de retaguarda, entre outras medidas”, registra o projeto de Izaias.

A nova Lei deve entrar em vigor a partir da data da publicação no Boletim Oficial do Município.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *