Jacareí ganha mais um Parque Linear

5 0

Jacareí ganha mais um Parque Linear nesta próxima sexta-feira (14), desta vez no bairro Jardim Santa Marina, na Avenida São Jorge, na altura do encontro com a rua João Virgílio, em uma área onde foi descoberto o primeiro sítio arqueológico do município, em 1987, pertencente ao povo Tupinambás. O “Parque Linear Tupinambás” é o segundo construído pela prefeitura. O primeiro foi o “Parque Cassununga”, no Campo Grande, em 2019.

O espaço tem 9.746 metros quadrados, com 525 metros lineares, e recebeu revitalização total em toda a sua extensão, contemplando áreas de convivência e qualidade de vida para o bem-estar da população local. E, para a segurança de todos, o local contará com monitoramento do COI (Centro de Operações Integradas).

As obras tiveram o acompanhamento de diversas secretarias municipais, com várias frentes de serviço. Toda a elaboração do projeto arquitetônico foi feita pela Secretaria de Planejamento. A Secretaria de Infraestrutura fez o calçamento, a drenagem e a iluminação de LED. E a Secretaria de Meio Ambiente fez o gramado, a colocação dos brinquedos, toda a arborização e o paisagismo da área. A Secretaria de Mobilidade, por sua vez, ficou responsável pela ciclovia.

Linear? – Mas por que um ‘Parque Linear’? A secretária de Meio Ambiente, Rossana Vasques, explica: “O parque linear é um espaço dentro de uma área urbana que é mais comprida do que larga. Esta revitalização é destinada à conservação da área verde já existente no espaço, e oferecerá lazer para os moradores, que estão com grande expectativa para a entrega da obra”.

Além de oferecer novas opções de esporte e lazer, os moradores da região esperam que a obra também leve outros benefícios, como o fomento econômico local e a valorização dos imóveis.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *