Atletas do Jacareí Rugby participam de treinamentos e desafios on-line

2 0

Durante a pandemia do covid-19, os atletas do Jacareí Rugby, equipe apoiada pelo Instituto CCR, no trecho da CCR NovaDutra, estão utilizando a internet como grande aliada para a realização de treinamentos e desafios virtuais. É um novo momento para os jacarés, que estão se adequando a esse novo cenário diante da pandemia.

De acordo com o técnico Júlio Faria, o objetivo das ações é estar próximo dos atletas e repassar outros conhecimentos para os jogadores e equipe técnica. Na programação, que está sendo realizada desde abril, os encontros abordam as atividades práticas via reunião virtual, técnicas e princípios do jogo, a história do Jacareí Rugby e os bastidores do treinamento. Além disso, são realizados treinos virtuais com os jogadores e o envolvimento dos familiares durante as transmissões.

“O objetivo é promover uma capacitação técnica dos treinadores e enriquecer o conhecimento dos jogadores, e, possivelmente, identificar atletas com potenciais para nos auxiliar nos treinamentos.”, ressalta Faria.

Papel social

Júlio comenta sobre o papel social do esporte na vida de diversos atletas e famílias. “Entendemos o viés esportivo que tem a prática, mas sua maioria procura a modalidade pela integração social, e aí despertou a necessidade de tentar promover essas sensações ao público, realizando treinos virtuais, terceiros tempos, e outros”, afirma o técnico.

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *