Mês voltado à saúde do homem terá programação especial no próximo sábado em Jacareí

0 0

No próximo sábado (21), todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades Municipais de Saúde da Família, em Jacareí, oferecerão uma programação especial voltada à saúde dos homens, reforçando a campanha do ‘Novembro Azul’, realizada ao longo deste mês.

Das 8h às 17h, os homens poderão comparecer à Unidade Municipal de Saúde mais próxima de sua residência e realizar atividades sem agendamento, como avaliação médica e de enfermagem, testes rápidos de IST/HIV, atualização de vacinação, avaliação para prevenção de câncer de boca e orientações gerais sobre saúde.

A programação voltada exclusivamente à saúde dos homens, realizada por meio da Diretoria de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Jacareí, tem como objetivo reforçar o atendimento da população masculina, com mais de 18 anos, promovendo ações de prevenções para as principais causas de mortalidade entre os homens, como as doenças do aparelho circulatório, doenças endócrinas e metabólicas.

Câncer de Próstata – Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens e deve atingir mais de 65 mil pessoas só em 2020. Desta forma, a prevenção é mais do que necessária para o público masculino.

Durante o mês de novembro, homens com mais de 50 anos poderão realizar, também, o exame de PSA (Antígeno Específico da Próstata), mediante agendamento nas Unidades Municipais de Saúde ou por solicitação médica.

O exame tem como objetivo detectar, precocemente, alterações da próstata, que podem ser sugestivas a este tipo de câncer que, ainda, é uma das principais causas de mortes entre homens.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
100 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *