Quarentena recua para fase amarela em todo o estado de São Paulo

2 5

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (30) em coletiva que todo o Estado de São Paulo vai regredir para a fase amarela do plano de combate ao novo coronavírus.

 

Dessa forma, comércio, bares, restaurantes e eventos culturais terão mais restrições. Não haverá mudanças no planejamento de volta às aulas é as escolas não serão fechadas.

 

Até agora, seis das 17 regiões do estado, incluindo o Vale do Paraíba estavam na fase verde do Plano SP. As medidas restritivas vão focar em bares, restaurantes e cinemas. Considerando os atuais critérios do governo, na Fase Amarela salões de beleza, bares, restaurantes, academias, parques e atividades culturais (com público sentado) podem continuar abertos, mas com restrições.

 

Esses estabelecimentos comerciais, incluindo comércio de rua, shoppings centers, academias e prestadores de serviço poderão funcionar por 10 horas (na fase verde, eram 12 horas). Outro setor que pode ser impacto é do das atividades culturais, que só são autorizados pelo governo a partir da fase verde (4). Caso não haja uma mudança nos critérios, teatros, museus, bibliotecas e cinemas podem ser forçados a interromperem suas atividades.

A Prefeitura de Jacareí ainda não se manifestou oficialmente sobre a mudança no plano de flexibilização.

 

 

Happy
Happy
11 %
Sad
Sad
16 %
Excited
Excited
16 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
57 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *