Em nova gestão, Paulinho dos Condutores fala em independência e popularização da Câmara

1 0

Eleito no dia 1º de janeiro para representar a Câmara Municipal de Jacareí, o novo presidente da Casa, vereador Paulinho dos Condutores (PL), ressalta, em seus primeiros dias de gestão, a independência dos poderes, investimento no Legislativo e democratização da informação à população de Jacareí.

 

De acordo com o presidente, a Casa deve, permanentemente, demonstrar autonomia nas decisões, demonstrando alinhamento com a população da cidade. “O foco sempre deve ser trabalhar para a população de Jacareí, principalmente os menos favorecidos”, disse.

 

Paulinho ainda reforçou que o investimento para fortalecer o Legislativo, assim como buscar fazer com que a população aumente a participação nos trabalhos da Casa, também deve ser uma meta. “Sabemos que uma Câmara forte deve vir juntamente com um povo participativo, que cobre e ajude o vereador a realizar as fiscalizações e conquistas necessárias”, afirmou.

 

Paulinho foi eleito com 11 votos para o biênio 2021-2022, recebendo os votos dos vereadores Abner de Madureira (PSDB), Edgard Sasaki (DEM), Juliana da Fênix (PL), Luis Flávio (PT), Maria Amélia (PSDB), Paulinho do Esporte (PSD), Dr. Rodrigo Salomon (PSDB), Roninha (PODEMOS), Sônia Patas da Amizade (PL) e Valmir do Parque Meia Lua (DEM), além do próprio Paulinho dos Condutores.

 

O presidente de uma Câmara Municipal é o vereador que será o representante legal nas relações externas da Casa Legislativa, tendo, também, funções administrativas internas, presidindo o Plenário, orientando e dirigindo o processo legislativo, proferindo votos de desempate nas deliberações, promulgando lei, decreto legislativo e resolução, entre outras funções que podem ser conferidas da Lei Orgânica Municipal (LOM).

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *