Jacareí recebe 3 mil doses da Coronavac e inicia campanha de vacinação contra a Covid-19

2 5

A Prefeitura de Jacareí recebeu na noite de terça-feira (19), a primeira remessa de vacinas contra a Covid-19. Com a chegada do lote de 3 mil doses da Coronavac, a Secretaria Municipal de Saúde deu início à ‘Campanha de Vacinação Municipal’ na manhã desta quarta-feira (20).

A cidade conta com 5.326 profissionais da área da Saúde, além de mais de 17 mil idosos acima de 75 anos, incluindo acamados e residentes em asilos. A princípio, serão priorizados os profissionais que estão atuando na linha de frente no combate à Covid-19 nos hospitais públicos e privados, em UTI’s, enfermarias e na Unidade de Retaguarda (do Jardim Flórida); e os 169 idosos que estão nos três asilos do município.

As primeiras pessoas a receberem a vacina, em Jacareí, foram a enfermeira Luana Cristina Plata do Nascimento, de 34 anos, que atua na Santa Casa e atendeu o primeiro caso de Covid-19 confirmado na cidade, e a Secretária de Saúde de Jacareí, Dra. Rosana Gravena, que é médica e também está na linha de frente de combate à doença.

“É muito emocionante poder tomar a vacina contra a Covid-19. Atendi o primeiro paciente confirmado na cidade, passamos por muito medo no início. Mas, graças a Deus, nunca fui infectada e, agora, a vacina chegou para nos tranquilizar”, disse a enfermeira.

Para a Dra. Rosana Gravena, foi uma grande conquista iniciar a Campanha de Vacinação, mas ressalta que será necessária a chegada de mais doses para dar sequência à imunização da população.

“Após mais de dez meses de pandemia, ficamos muito felizes em receber a vacina contra a Covid-19 em Jacareí. Com esse primeiro lote será possível vacinar apenas uma parte dos profissionais da Saúde, mas ficamos no aguardo dos próximos lotes para seguirmos com a campanha de imunização para toda a população”, disse a Secretária de Saúde, Rosana Gravena.

Campanha de Vacinação Municipal

De acordo com a Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Jacareí tem toda a estrutura física e profissional necessária para a campanha, além de estoque de insumos suficiente para vacinar, em duas doses, toda a população de risco. Ao todo, serão utilizados dez pontos externos, espalhados em todas as regiões da cidade, durante a campanha. Nenhuma unidade de saúde será utilizada para vacinação.

A Prefeitura ressalta que o cronograma da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 será amplamente divulgado, assim que mais doses da vacina chegarem ao município. Ainda não há data ou quantidade definida.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
25 %
Sleepy
Sleepy
25 %
Angry
Angry
50 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *