Jacareí inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos acamados acima de 80 anos

2 0

Na manhã desta terça-feira (2), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à vacinação contra a Covid-19 em idosos acamados, acima de 80 anos. São 213 idosos nessas condições, que receberão a primeira dose da vacina em suas casas.

Dando sequência ao Plano de Vacinação, os primeiros idosos acamados a serem vacinados contra a Covid-19 em Jacareí foram os irmãos Jana de Souza e Elias de Souza, de 95 e 93 anos, residentes na região central da cidade. Eles moram na mesma casa, sob acompanhamento constante de cuidadores.

Esse é mais um grupo importante de pessoas que precisam ser vacinadas com celeridade em Jacareí. São idosos que, por motivos de saúde, não conseguem levantar da cama e precisam de ajuda constante de familiares e cuidadores para realizarem tarefas básicas. É um grupo que tem alto risco de saúde caso contraia a doença, por isso é considerado prioritário”, explica a Secretária de Saúde de Jacareí, Dra. Rosana Gravena.

A previsão é que todos os idosos acamados acima de 80 anos sejam vacinados ainda esta semana. A Prefeitura de Jacareí está seguindo rigorosamente os critérios de vacinação estipulados pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Vacinação (PNI). Para mais detalhes, clique aqui.

Jacareí recebeu 5.300 doses de vacina contra a Covid-19 até o momento, sendo 3.000 da Coronavac e 2.300 da AstraZeneca/Oxford. Nessa primeira fase da campanha, estão recebendo a vacina os trabalhadores da Saúde, com prioridade aos que estão trabalhando na linha de frente no combate ao Coronavírus. Também foram vacinados todos os idosos residentes nos três asilos da cidade e pacientes das residências terapêuticas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *