Mães reclamam da quantidade de comida nas marmitex-escolares

1 39

Desde o início desta manhã (1°), o NJ vem recebendo diversas reclamações de mães, sobre a quantidade de comida que estaria vindo nas ‘marmitex-escolares’ disponibilizadas pela prefeitura, na substituição do Vale Merenda.

O benefício Vale Merenda foi aprovado em abril do ano passado, para prestar auxílio financeiro aos alunos da rede pública, durante a suspensão do ano letivo, em decorrência da pandemia do Coronavírus.

A partir de março deste ano, o Vale Merenda foi substituído por marmitex, o que desagradou algumas famílias: “É uma vergonha, era mais fácil pagar o Vale Merenda, estão pensando que nossas crianças estão passando fome, um total desrespeito, aposto que os parlamentares e prefeito não comem isso” – afirmou uma das mães, em postagem feita nas redes sociais.

Uma outra mãe também desabafou: “Não tem nem 100 gramas de comida, para quem tem mais de um filho como faz? Volta o auxílio merenda ou é melhor dar uma cesta básica que eu mesmo faço o almoço das minhas filhas”.

Diante das reclamações, entramos em contato com a prefeitura que respondeu em nota: “A Secretaria Municipal de Educação está com a equipe de supervisores e nutrição distribuídas nas escolas, verificando e fazendo escutas para os alinhamentos nesta primeira semana. Está tudo de acordo com o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação)”.

Happy
Happy
5 %
Sad
Sad
8 %
Excited
Excited
1 %
Sleepy
Sleepy
1 %
Angry
Angry
83 %
Surprise
Surprise
2 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *