Campanha de Vacinação contra a Influenza começa na próxima segunda-feira em Jacareí

0 0

Na próxima segunda-feira (12), começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Jacareí. A imunização será feita em três etapas destinadas a grupos prioritários considerados mais vulneráveis aos vírus que causam a gripe (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B).

Nesta primeira etapa da campanha, que vai do dia 12 de abril até o dia 10 de maio, serão vacinados trabalhadores da Saúde, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade a partir de 6 meses até cinco anos completos.

As vacinas serão aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades Municipais de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É preciso levar um documento de identificação com foto e a carteirinha de vacinação.

Próximas etapas

A partir do dia 11 de maio será a vez dos idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e dos professores das redes pública e privada.

Já a terceira etapa começa em 9 de junho, e será destinada às pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Covid-19

É fundamental que quem foi ou for vacinado contra a Covid-19 priorize este imunizante, e respeite o intervalo mínimo de 14 dias para depois se vacinar contra o vírus Influenza, causador da gripe.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
50 %
Surprise
Surprise
50 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *