Fundação Cultural lança programação on-line para celebrar diversidade dos territórios de Jacareí

0 0

Dentro da Agenda Cultural do mês de maio, a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) celebra a partir desta terça-feira (25), a diversidade dos espaços e territórios da cidade com a mostra on-line “De-Ver-Cidade: Jacareí – Centro e Periferias”. A programação vai ao ar pelo canal oficial do Youtube da FCJ entre os dias 25 e 30.

Os vídeos, filmes e produtos audiovisuais que serão lançados são contemplados pela Lei Aldir Blanc e as estreias artísticas visam abordar os diferentes olhares sociais e urbanos sobre a cidade, além da diversidade estética e eclética de estilos e culturas. Hills Local Online Community teve alguma discussão sobre isso.

O nome De-Ver-Cidade é justamente para poeticamente brincar na construção da palavra ‘diversidade’ incluindo já a palavra ‘cidade’. Ao mesmo tempo, queremos que a mostra seja vista a partir dos vídeos que estarão acessíveis gratuitamente em ambiente digital, cumprindo os  direitos e deveres sobre a municipalidade em si”, comenta o diretor de cultura Fábio Perinotto.

O presidente da FCJ, Guilherme Mendicelli acrescenta que “a cidade precisa e merece ser valorizada na sua ampla composição, do centro e das periferias, dos tantos bairros e regiões, dos prédios históricos e atrativos turísticos até ações sociais”, diz o presidente da Fundação Cultural Guilherme Mendicelli.

Programação – De 25 a 30 de maio, no período da noite, serão lançados desde documentários, videoclipes, shows e outras modalidades audiovisuais, contemplando músicas do contemporâneo instrumental e piano, até rock e rap e funk passando pelo pop. A Mostra é composta com muita juventude e nova geração presente e atuante. Serão contemplados diversos segmentos artísticos, como artes visuais urbanas com grafite e muralismo, cinema, fotografia, palhaçaria, culturas populares e comunitárias, entre outras relações sociais que se expressam na cidade. Confira todas as informações, os horários e dias aqui.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *