Jacareí abre licitação para revitalização na lagoa do Califórnia e em área do Didinha

0 0

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, abriu concorrência pública para selecionar a empresa que será responsável pela execução dos serviços de revitalização no parque urbano do Parque Califórnia e de uma área pública no Jardim Didinha.

O contrato prevê serviços nas margens da lagoa do Califórnia, com projeto de drenagem, iluminação de LED, acessibilidade, feira de artesanato, pista de caminhada, área de convívio, academia ao ar livre, área de estar, playground e quadra. Já na área pública do Jardim Didinha, o projeto contemplará academia ao ar livre, acessibilidade, área de convívio, playground, área de estar e iluminação de LED.

“O projeto vem ao encontro das necessidades das duas regiões, resolvendo os problemas de drenagem e protegendo as nascentes. Os trabalhos já estão liberados pelos órgãos ambientais”, destaca o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio.

As obras de revitalização dos dois locais estão estimadas em aproximadamente R$ 740.698,05, obtidos junto ao CMHDU (Conselho Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano). As empresas interessadas devem apresentar propostas às 9 horas do dia 24 de maio, quando os envelopes serão abertos.

Bem Social

O prazo para a execução dos serviços será de até seis meses (podendo ter aditamento de prazo), a contar da data de expedição da ordem de serviço. “Quando a paisagem natural é somada à oferta de estruturas adequadas e atrativas, que permitem atividade física e o lazer, o parque se torna um importante instrumento para bem social. Isso não está relacionado à dimensão da área disponível e, sim, à qualidade de aproveitamento para o lazer e bem social”, ressalta o secretário.

 

Happy
Happy
67 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
33 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *