Procon de Jacareí dá dicas para compras com segurança no Dia das Mães

0 0

A poucos dias da chegada de uma das principais datas para o setor do comércio, o Procon de Jacareí orienta os consumidores na hora de comprar o presente para o Dia das Mães.

A primeira dica é pesquisar o mesmo produto em diversos locais, seja para as compras presenciais ou online – que é cada vez mais tendência desde a chegada da pandemia.

“A recomendação, antes de qualquer compra, é que seja realizada uma boa pesquisa de preços, pois devido ao aumento da procura, pode haver uma grande variação entre um estabelecimento e outro”, afirmou a diretora do Procon de Jacareí, Aline Fabri Moraes.

Outra importante orientação aos consumidores é buscar informações sobre o fabricante do produto e, também, do estabelecimento ou site do item que será comprado, para ter conhecimento sobre o serviço de atendimento ao cliente, a rede de assistência técnica e a existência de reclamações registradas nos Procons, para saber se são atendidas ou não.

Tudo isso deve ser considerado na hora da escolha. Além disso, na compra de qualquer produto, a nota ou cupom fiscal deve ser entregue ao cliente. Produtos como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, itens de tecnologia, tablets, smartphones, entre outros, contam com manual de instrução e termo de garantia, os quais devem ser entregues em língua portuguesa.

Prazos para Reclamação

Caso o produto apresente algum problema de fabricação, os prazos para reclamar junto ao fornecedor são: 30 dias no caso de produtos não duráveis (como alimentos e flores) e 90 dias no caso de produtos duráveis (eletrodomésticos, roupas, carros, por exemplo).

Em casos de dúvidas ou denúncia, o Procon de Jacareí deve ser acionado pelo telefone e WhatsApp (12) 3955-9130 ou e-mail: [email protected].

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *