Alunos abrem mão de festa de formatura para doar roupas e cobertores para pessoas em situação de rua

0 0

Alunos de uma escola particular de São José dos Campos, na contramão da maioria dos jovens, abriram mão da festa de formatura do colégio para doar roupas e cobertores ao Centro Pop de Jacareí. A entrega aconteceu na última segunda-feira (21).

A ideia partiu do estudante Arthur Brunato, de 16 anos, que mobilizou os colegas de sua turma. “Nos formamos em 2019 no 9º ano do Ensino Fundamental, e devido à pandemia não foi possível fazer os dois churrascos de formatura que estavam previstos. O dinheiro já estava arrecadado, então surgiu a ideia de fazer a doação para as pessoas em situação de rua, e todos os 12 alunos da minha turma toparam na hora”, explica.

Para complementar a doação, Arthur promoveu também uma campanha na internet para arrecadar roupas e cobertores em bom estado. Ao todo, foram 25 pessoas mobilizadas, entre vizinhos, amigos e parentes, que arrecadaram 84 peças.

“Nós escolhemos o Centro Pop porque já faz algum tempo que nossa família, sempre que pode, ajuda de alguma maneira, com doações de roupas e alimentos. Fico feliz em ver, não só meu filho, mas todos os adolescentes da turma com esse olhar de compaixão aos que mais necessitam”, disse Regiane Brunato, mãe de Arthur.

Centro Pop

O Centro Pop é um serviço de atendimento que oferece assistência a pessoas que vivem em situação de rua, por meio de atividades que ajudam os usuários a reconstruírem seus vínculos com a sociedade, com a família e consigo mesmas, estimulando o convívio social, além de transmitir conhecimentos sobre respeito, solidariedade e afetividade.

De acordo com a Gestora do Centro Pop, Priscila Nunes, doações são sempre bem-vindas. “Quando esse tipo de doação chega direto para nós, as roupas e cobertores são melhor utilizadas pelas pessoas em situação de rua. É comum ver, principalmente nessa época do ano, muitos cobertores e roupas jogadas pela cidade, pois esse público não tem onde guardá-los, nem como os manter limpos. Aqui, nós distribuímos a quantidade certa para cada um, recolhemos as usadas e lavamos, para que possam ser reutilizadas por eles mesmos no futuro”, explica.

Ajude!

O Centro Pop funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua dos Ferroviários, 126, no Jardim Mesquita. O telefone para contato é o (12) 3962-1482.

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *