Jacareí imuniza população em situação de rua com vacina de dose única contra a Covid-19

1 0

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, deu início à imunização de moradores em situação de rua na cidade, nesta quarta-feira (30). A vacina utilizada para este público é da fabricante Janssen, que com apenas uma dose gera a imunização contra a Covid-19.

A vacinação desse público-alvo da campanha está sendo realizada no Centro Pop e na Casa de Passagem, que são equipamentos da Secretaria de Assistência Social, que acolhem a população em situação de rua, diariamente, oferecendo alimentação, banho e diversos outros serviços.

“Escolhemos utilizar a vacina da Janssen, em dose única, porque é uma população mais difícil de se ter o controle para receber a segunda dose, são pessoas que não têm residência fixa. É uma questão de saúde pública e de empatia por essa população que está em situação de vulnerabilidade social”, explica Rosana Gravena, Secretária de Saúde do município.

De acordo com dados da Secretaria de Assistência Social, a expectativa é vacinar entre 50 e 60 pessoas em situação de rua na cidade. “Nós fazemos o mapeamento e acompanhamento dessa população ao longo do ano. Temos o cadastro e prestamos assistência para todos, por meio da Abordagem Social, Centro Pop e Casa de Passagem. O número varia muito, devido aos migrantes, que estão apenas de passagem pela cidade, mas é possível notar o aumento no número de pessoas em situação de rua após o início da pandemia”, explica Juliana Dualibi, Secretária da pasta.

Vacina contra a Influenza

A Prefeitura de Jacareí, no início do mês de junho, aplicou a vacina contra o vírus da Influenza (H1N1) em moradores em situação de rua na cidade. Durante a ação, que foi realizada no Centro Pop e na Casa de Passagem, 51 pessoas foram imunizadas.

 

Happy
Happy
40 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
40 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
20 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *