Vereador cobra maior acessibilidade em calçadas do centro de Jacareí

2 0

Em três indicações protocoladas durante a sessão da Câmara Municipal, na quarta-feira (16), o vereador Abner de Madureira (PSDB) cobrou ações efetivas da prefeitura, no sentido de implantar rampas de acesso para pessoas com deficiência nas calçadas da confluência da Av. Siqueira Campos com Rua General Carneiro, em frente ao supermercado Shibata, centro de Jacareí.

De acordo com a documentação apresentada no plenário, o rebaixamento da calçada foi feito apenas em um lado da avenida, prejudicando a acessibilidade no local.

“Pessoas que têm mobilidade reduzida precisam de condições para circular tranquilamente pela cidade e as calçadas acessíveis são fundamentais para que esse deslocamento seja feito com autonomia e segurança”, afirmou Abner.

Tartarugas – O vereador também pediu que a prefeitura algumas modificações na sinalização de trânsito desse cruzamento.

Segundo Abner, muita gente tem reclamado da posição da caixa de controle dos semáforos que organizam o trânsito por ali.

Assim, o vereador pede que essa caixa seja instalada um pouco mais para cima, de modo a evitar que o pedestre bata a cabeça nela, ao atravessar a rua.

Por fim, incluiu a troca das tartarugas brancas (tachões) por outras de cor amarela, de modo a ficarem mais visíveis na sinalização de solo.

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *