Biblioteca de Jacareí é selecionada para receber doação de livros

1 0

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura, selecionou a Biblioteca Municipal Macedo Soares, da Secretaria Municipal de Educação de Jacareí, entre 50 bibliotecas públicas, para receber a doação de toda a coleção básica de livros SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) 2021.

Até segunda-feira, 12 de julho, a biblioteca receberá as instruções para agendamento e retirada dos kits. Ao todo, foram recebidas 88 inscrições, vindas de todas as regiões administrativas do Estado. O processo de seleção considerou os seguintes quesitos, previstos em edital:

– Bibliotecas públicas municipais em funcionamento e com dados de 2019 e 2020 atualizados na plataforma Bibliotecas Paulistas;

– Participação da equipe da biblioteca nas ações de formação presenciais e/ou virtuais realizadas pelo SisEB e pela SP Leituras em 2020 e 2021 (janeiro a maio);

– Realização de serviços e programas de mediação de leitura para atender as comunidades locais;

– Localização geográfica do município em sua região administrativa;

– Dias e horários de funcionamento.

Desde 1908

Fundada em 8 de setembro de 1908, a Biblioteca Municipal “Macedo Soares”, localizada na Av. Nove de Julho, 215, comemora 113 anos de sua fundação neste ano. Considerada como uma das Bibliotecas Públicas mais antigas do Estado de São Paulo, recebeu o nome “Macedo Soares” em 7 de maio de 1945, durante a gestão do prefeito Augusto de Siqueira.

“Desde 2018, com o Programa Jacareí Cidade Leitora e a FLIJ – Feira Literária de Jacareí, fomentamos várias ações que integram a Biblioteca Municipal Macedo Soares, no circuito das bibliotecas mais ativas do Estado de São Paulo, o que tem trazido inovações literárias para nossa cidade”, afirma a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Happy
Happy
67 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
33 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *