Jacareí abre inscrições para curso gratuito de costura industrial

9 1

A Prefeitura de Jacareí está com 96 vagas abertas para o curso gratuito de costura industrial. As atividades serão realizadas por meio do Programa Via Rápida Emprego, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Centro Paula Souza e ETEC de Jacareí. As inscrições devem ser feitas diretamente pela página do ‘Capacita Já’.

O curso de confecção industrial irá capacitar o aluno desde a preparação até o acabamento, organizar o local de trabalho, preparar máquinas e amostras de costura, operar máquinas de costura na montagem em série de peças do vestuário com os procedimentos técnicos de qualidade.

A estrutura disponível no curso permitirá uma experiência semelhante às fábricas e oficinas, com máquinas de última geração, mesa de corte e todo o material necessário, possibilitando uma grande oportunidade de desenvolvimento local, na qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e geração de renda.

“A iniciativa de trazer a carreta de costura industrial, para agregar aos Programas Gestoras e Incubadora da Moda, tem como objetivo formar novos profissionais qualificados para atender às grandes demandas do município e região”, explicou a coordenadora dos Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Daniela Cambuzano.

Inscrição

Para participar, é necessário ser moradora de Jacareí. As inscrições devem ser feitas diretamente pelo ‘Capacita Já’. Para mais informações, acesse a página do Programa ou entre em contato pelos telefones: (12) 3951-7943, 3952-1065 ou 3952-1076.

A Carreta Móvel será instalada na Avenida Nove de Julho, no estacionamento do Parque dos Eucaliptos. Serão 80h de capacitação técnica, com duração de 16 dias, divididas em três turmas: manhã (das 8h às 12h10), tarde (das 13h às 17h10) e noite (das 18h às 22h10). As aulas estão previstas para iniciar no dia 26 de agosto.

 

Happy
Happy
12 %
Sad
Sad
12 %
Excited
Excited
76 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *