Vereador pede à JTU ampliação de horário da linha de ônibus do Parque Califórnia

0 0

O vereador Hernani Barreto (REPUBLICANOS) encaminhou requerimento à Jacareí Transporte Urbano (JTU) solicitando a ampliação do horário da linha de ônibus com destino ao Parque Califórnia, na região leste de Jacareí.

A JTU é a empresa concessionária do serviço de transporte público coletivo em Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (18), Hernani explicou que o pedido foi feito através de reivindicações de moradores do bairro e região.

De acordo com informações, atualmente o itinerário realizado no final da tarde e início da noite não tem suprido as necessidades dos usuários, principalmente àqueles que precisam do transporte público nesse período para trabalhar, retornar às suas residências e estudar”, afirmou.

Ainda segundo o vereador, o deslocamento dos moradores do bairro tem sido prejudicado devido à restrição do horário, considerando os longos períodos de espera no local. “A ampliação do horário da linha de ônibus que atende essa região resultará em grandes benefícios aos moradores, facilitando o acesso aos equipamentos públicos, ao trabalho, escolas, lazer, ainda mais com a flexibilização dos horários das atividades comerciais, face à redução dos índices da pandemia”.

Manutenção urbana – Na sessão, o vereador também indicou a realização de limpeza das fossas sépticas da Casa de Apoio Renascer Masculina e da Casa de Apoio Renascer Feminina, localizadas respectivamente na Estrada dos Paturis e na Estrada Invernada, ambas no bairro Estância Porto Velho, região oeste do município.

Segundo Hernani, a instituição não tem condições de realizar a limpeza adequada dos locais, o que tem trazido transtornos às unidades, como entupimento e mau odor, assim como a limitação dos responsáveis para a realização do serviço. “No passado, as entidades já receberam o suporte da Autarquia Municipal, vez que os relevantes serviços prestados à sociedade são fundamentais para darmos respaldo às pessoas que se encontram em situações difíceis e em estado de vulnerabilidade”, concluiu.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *