Alunos da rede municipal recebem 2.520 computadores

2 0

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu 2.520 Chromebooks, que foram entregues nas escolas para utilização dos alunos da rede municipal. Estes equipamentos são notebooks mais simples, com velocidade ampliada, que atendem à necessidade das crianças.

Cada uma das 29 EMEFs recebeu pelo menos 36 equipamentos e um carrinho para facilitar o transporte para as salas de aula. Por serem um computador de uso escolar, os Chromebooks só funcionam dentro da unidade e têm rastreio e bloqueio em outras redes.

Os Chromes têm sido utilizados para acesso aos aplicativos parceiros da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Conect@ndo Jacareí, como o Eduten, o Tindin, o Wash, entre outros, além de ser de grande auxílio nas pesquisas escolares.

Conectados com o Ensino!

“Usar a tecnologia a favor da educação, como instrumento de trabalho, desenvolve as competências digitais previstas na BNCC – Base Nacional Comum Curricular. Cada vez mais, estamos investindo na qualidade da aprendizagem em Jacareí”, afirma Maria Thereza Ferreira Cyrino, secretária municipal de Educação.

A secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Educação, Danielli Villar, também destaca: “Os equipamentos são de grande importância para a alfabetização digital dos nossos alunos. Os olhinhos deles até brilham ao explorarem as telinhas”, destacou.

Happy
Happy
50 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
50 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *