Jacareí Rugby completa 15 anos e acumula conquistas dentro e fora de campo

0 0

A Associação Esportiva Jacareí Rugby comemorou 15 anos de fundação nesta terça-feira (19), em Jacareí. Com atividades acontecendo desde 2003, o clube foi oficialmente criado no dia 19 de outubro de 2006 e acumula muitas conquistas dentro e fora de campo neste período.

Tudo começou com pessoas vinculadas ao São José Rugby, que perceberam a oportunidade de disseminar o esporte além de suas fronteiras e iniciaram os trabalhos com estudantes do colégio Univap, no bairro Villa Branca. Batizada com o mesmo nome da cidade, a agremiação nasceu oficialmente em 2006 e criou raízes no município.

Aos poucos, ganhou reconhecimento e se tornou referência no trabalho com as categorias de base. Na contramão da maioria das equipes, o clube iniciou suas atividades com crianças e adolescentes ao invés de adultos e, com o passar dos anos, formou sua própria equipe adulta com atletas de suas categorias de base. Até hoje, o clube se destaca por ser um clube formador e revelar grandes jogadores de rúgbi, tanto para o time principal quanto para atuar em seleções brasileiras e no exterior.

Em 2011, conseguiu o reconhecimento municipal com o título de Utilidade Pública, concedido pela Câmara Municipal de Jacareí, em razão de seus trabalhos sociais e esportivos junto à comunidade. Desde 2013, o clube disputa as principais competições estaduais e nacionais com sua equipe adulta. É hoje o atual tricampeão brasileiro de rúgbi na modalidade Sevens (o rúgbi olímpico) e também tem um título de campeão brasileiro na modalidade XV, conquistado em 2017.

Em paralelo ao desenvolvimento esportivo, o clube sempre se preocupou com questões sociais no município. Já é tradição as campanhas do agasalho e de doação de sangue incentivadas pelo clube. Durante a pandemia do covid-19, o time se dedicou intensamente em fortalecer seus laços com a comunidade,  participando e organizando várias ações sociais.

O grande presente nesta semana de aniversário foi retomar os treinos das categorias infantis após a publicação do Decreto nª256, de 8 de outubro de 2021, da Prefeitura de Jacareí, permitindo os trabalhos presenciais com todas as categorias do clube.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *