Prefeitura de Jacareí orienta sobre eleição do Conselho Gestor do Plano Diretor

0 0

A Prefeitura de Jacareí realizou na última quinta-feira (14), uma reunião com os representantes das entidades e movimentos sociais que irão concorrer a uma vaga no Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor do Município. Durante o encontro, foram discutidos pontos como os protocolos de saúde que serão adotados no dia da eleição, com o objetivo de evitar a contaminação por Covid-19, além das regras para votação e indicação de fiscais, entre outros assuntos.

Eleição

A eleição ocorrerá em 6 de novembro, das 9h às 17h, em nove postos instalados nas cinco regiões da cidade (norte, sul, leste, oeste e centro). Podem participar da votação todos os eleitores do município com título emitido até 31 de maio de 2021.

Para votar, basta comparecer a qualquer um dos nove locais de votação e apresentar o título eleitoral e um documento de identificação oficial com foto, como carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, passaporte, carteira de trabalho ou certificado de reservista (na impossibilidade de levar o título eleitoral, o eleitor poderá apresentar o número do título, para conferência no sistema eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral). O regulamento consta no Boletim Oficial do Município 1414, publicado no dia 1º de outubro.

A votação será em voto impresso, que conterá o nome de todas as entidades e movimentos sociais que participarão da eleição. Cada eleitor deverá escolher apenas um candidato de cada segmento. O voto em dois candidatos de um mesmo segmento é considerado nulo. Entretanto, a cédula de votação permanece válida nos votos proferidos corretamente nos demais segmentos.

Sobre o Conselho Gestor

O Conselho Gestor será o responsável pela organização do processo de realização de capacitação da população, bem como de levantamento e coleta de propostas de revisão ao Plano Diretor da cidade, entre outras atribuições. O colegiado será composto por 12 representantes de entidades e movimentos sociais e 7 representantes do Poder Público.

As entidades e movimentos sociais com candidaturas inscritas e homologadas no processo eleitoral concorrerão em cinco categorias: movimentos populares e/ou coletivos (cinco vagas); entidades de classe sindical (duas vagas); empresas e/ou entidades profissionais (duas vagas); entidades acadêmicas e de pesquisa (duas vagas); e organização da sociedade civil (uma vaga).

Cada eleitor terá direito a votar em uma entidade ou movimento social por categoria.

Conheça os candidatos

MOVIMENTOS POPULARES E/OU COLETIVOS (5 VAGAS)

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO JARDIM COLÔNIA

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO JARDIM PARAÍSO E JARDIM YOLANDA

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO PARQUE CALIFÓRNIA

ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO VILLA BRANCA

ASSOCIAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS E MORADORES DO JARDIM SIESTA

CULTURA NO MORRO

NÚCLEO DE ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA, PERMACULTURA E AGROECOLOGIA URBANA

QUILOMBO CORAÇÃO VALENTE

ENTIDADES DE CLASSE SINDICAL (2 VAGAS)

SINDICATO DOS ENGENHEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO

SINDICATO DOS TRABALHADORES DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, CAÇAPAVA, JACAREÍ E SANTA BRANCA

SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DO PAPEL, PAPELÃO, CELULOSE, PASTA DE MADEIRA PARA PAPEL, CORTIÇA E ARTEFATOS DE PAPEL DE JACAREÍ

EMPRESAS E/OU ENTIDADES PROFISSIONAIS (2 VAGAS)

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE JACAREÍ – ACI JACAREÍ

ASSOCIAÇÃO DAS EMPRESAS DE MINERAÇÃO DE JACAREÍ

CENTRO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO – CIESP

SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE JACAREÍ

SINDICATO RURAL DE JACAREÍ

ENTIDADES ACADÊMICAS E DE PESQUISA (2 VAGAS)

FACULDADE DE TECNOLOGIA PROFESSOR FRANCISCO DE MOURA – FATEC JACAREÍ

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO

ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL (1 VAGA)

ASSOCIAÇÃO CRIANÇA ESPECIAL DE PAIS E COMPANHEIROS – CEPAC

ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE JACAREÍ – AEAJ

ASSOCIAÇÃO PAULO GRAÇA

SUINÃ – INSTITUTO SOCIOAMBIENTAL

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *