Rede Municipal de Educação de Jacareí terá laboratório tecnológico para professores

0 0

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugura na sexta-feira (29), às 9h30, o Lec@ (Laboratório de Educação Criativa), que funcionará no Complexo Educacional Paulo Freire, localizado na Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes. O evento será realizado seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.

O espaço começará a funcionar no próximo dia 3 de novembro, logo após o feriado, e será destinado aos professores da rede municipal que, a partir desta data, terão: formação tecnológica, estúdio para gravação de vídeo-aula, local de estudo, formação agendada de materiais didáticos e possibilidade de retirada dos materiais para utilização em sala de aula.

A responsabilidade do laboratório é da equipe de Ensino Híbrido da Secretaria Municipal de Educação, sob a supervisão da secretária-adjunta Danielli Villar, que explica:  “Este laboratório vai ajudar na utilização e escolha de materiais que são usados na escola. Em vez de comprar um material e mandar distribuir em todas as escolas, vai ter um pouco de cada material dentro desse laboratório”.

A secretária-adjunta complementa que no Lec@, os professores terão oportunidade de trabalhar e conhecer este material e, se eles gostarem, aplicar junto à equipe. “Aí sim, serão adquiridos para as escolas e distribuídos para o que for necessário. Com este laboratório, vamos trazer muitas tecnologias para a rede e usar de maneira mais assertiva com as escolas, ofertando mais modalidades de materiais didáticos diferenciados”, destacou Danielli.

Formações em Tecnologia

A secretária municipal de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino, enfatiza: “Desde 2017, estamos implementando formações em tecnologia para nossos professores. Com a pandemia, aceleramos mais ainda este processo, com várias ações no CONECT@NDO JACAREÍ. Este, que seria um espaço do ‘Educador do Futuro’, passou a ser o grande Laboratório de Educação Criativa, o LEC@, visto que o futuro em tecnologia foi acelerado pela pandemia”.

Manual da Creche

Neste mesmo dia, também será lançado o ‘MANUAL DA CRECHE’ aos gestores, às 10h30, no Teatro Municipal Ariano Suassuna, localizado no mesmo espaço do Complexo Educacional Paulo Freire. É a primeira de muitas publicações de referência da Secretaria Municipal de Educação de Jacareí, que serão lançadas no biênio 2021/2022, sob a orientação da professora Marta Cecília Amorim, diretora do Departamento Técnico Pedagógico.

O material contém diretrizes para todas as práticas que devem ser realizadas dentro das unidades de creche, padronizando o atendimento a todos os aspectos de aprendizagem, dentro das legislações vigentes. “Esta publicação encontra-se no portal www.educajacarei.com.br e tem sido referência para vários municípios do Brasil”, afirma a secretária municipal Maria Thereza.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
50 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
50 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *