Defesa Civil de Jacareí participa de treinamento para Operação Chuvas de Verão

0 0

Agentes da Defesa Civil de Jacareí participaram de um treinamento de campo da Oficina Preparatória para Operação Chuvas de Verão 2021/2022, promovido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo no último dia 19, em Ubatuba. O evento reuniu 26 agentes da região da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Os alunos realizaram exercícios práticos relacionados à utilização dos materiais recebidos na ação de aparelhamento, operação e cuidados com motosserra e bote inflável, e vistoria de campo com técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) / IPA (Instituto de Pesquisas Ambientais). O objetivo foi preparar as equipes para ocasiões de corte de árvores e retirada de pessoas de locais alagados, oferecendo instruções sobre como conduzir uma balsa inflável e como utilizar uma motosserra, por exemplo.

Os técnicos do IPT treinaram os agentes a fazer vistoria e avaliação em áreas de risco, com o preenchimento da ficha de avaliação de risco. A Defesa Civil de Jacareí participou com quatro agentes que, agora, estão devidamente treinados.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *