Jacareí realiza limpeza no Córrego do Tanquinho

0 0

Pensando no período de chuvas que se aproxima, a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí vem intensificando os trabalhos de limpeza nos córregos e rios da cidade. Desde a semana passada, uma equipe atua no Córrego do Tanquinho, na região da Avenida Diogo Fontes, com remoção de lixo e limpeza profunda.

O Córrego do Tanquinho é um curso d’água afluente do Rio Paraíba do Sul, cuja bacia hidrográfica está integralmente inserida no município de Jacareí. Esta bacia drena uma área de 3% do território do município e, em sua amplitude, abrange mais de 20 bairros. Daí a importância da limpeza, em todo o leito do Córrego do Tanquinho, desde a região do Jd. Emília até o Parque Imperial, para cuidar do meio ambiente e proteger a população.

Novos equipamentos

Recentemente, a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí passou a atuar com oito novos equipamentos de combate às enchentes, efetuando a drenagem das águas pluviais, evitando erosões, limpando córregos e valas, entre outras ações que proporcionam segurança aos moradores de diversas regiões.

Córrego do Turi

Em outubro, o Córrego do Turi recebeu limpeza preventiva, num somatório de esforços para a época de chuvas. As ações são complementares ao represamento e conclusão dos três piscinões, que permitiram nenhum transbordo na última temporada de chuvas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *