SAAE lança projeto para reduzir o desperdício de água potável em Jacareí

0 0

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) através do programa de Interação e Educação sobre Saneamento (IES), desenvolveu em parceria com a Prefeitura de Jacareí por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (INOVA), Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria (Núcleo de Educação Ambiental) e a sociedade civil, o projeto Aqua Empreendedores de Jacareí.

A proposta do projeto é reduzir o desperdício de água potável; evitar crise hídrica; promover ações de conscientização ao consumo consciente da água e sustentabilidade; propiciar inclusão social; incentivar novos empreendedores; conscientizar e capacitar profissionais com foco na sustentabilidade em defesa da água; fomentar a economia local e novas oportunidades de negócios sustentáveis; gerar emprego e renda; tornar Jacareí referência e capital da Água.

Visando atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 2030), estabelecidos pela ONU, elevar de forma positiva os indicadores do município de Jacareí e a satisfação da população, além de contribuir com a retomada da economia, após pandemia, de forma sustentável em defesa da água, será promovida a capacitação e orientação aos munícipes que tenham interesse em trabalhar com higienização, lavagem e limpeza automotiva a seco.

Meta

Reduzir no mínimo 10% dos processos de consumo alto em 2022, evitar desperdício de aproximadamente 4.000 litros de água potável a cada 10 carros lavados na cidade pelos profissionais cadastrados no projeto, incentivar a preservação dos recursos hídricos, capacitar pessoas que atuam no setor de lava-rápido de maneira informal e gerar oportunidade aos munícipes que foram afetados pela crise econômica durante a pandemia e buscam trabalho, para que possam retornar ao mercado e tenham interesse em empreender na cidade com foco na sustentabilidade em defesa da água.

Capacitação

O projeto Aqua Empreendedores de Jacareí irá formar profissionais Defensores da Agua.

O objetivo é que já no mês de dezembro de 2021 seja formada a primeira turma.

Os munícipes interessados em participar do projeto podem se inscrever até o dia 04/12 no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdHIaskb6JVKUSdkCXgu0CVNkMWEjyXAIQeA6iYzVRFXj0rrA/viewform.

As datas e locais das atividades teóricas e práticas serão disponibilizadas após o período de preenchimento do formulário.

Parceria

As empresas de Jacareí focadas no setor de eco empreendedorismo social, que atuam com higienização e lavagem automotiva a seco, que tiverem interesse em tonarem-se parceiras podem preencher o formulário no mesmo período através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfLyiOWaeQvskLY0iUeIz0nUt9MpjUFDKf7naiWv2_PCrVw5w/viewform.

Iniciativa Social

As empresas parceiras receberão um Aqua Selo de Empresa Defensora da Água, plantarão árvores na cidade e doarão caixas d’água para comunidades de maior vulnerabilidade social no decorrer do projeto.

Para mais informações entre em contato por meio do 3954-0300 ramal 1604 ou 1695.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *