Creche mantida pela Igreja Matriz realiza evento beneficente de Natal em Jacareí

1 0

A Creche Cantinho da Providência, obra social da Paróquia Imaculada Conceição, a Igreja Matriz de Jacareí – realiza de 17 a 24 de dezembro, a terceira edição do ‘Cantinho do Noel’. A feira beneficente acontece na sede da Creche, das 9h às 18h, e tem o objetivo de contribuir com a entidade a partir da venda de artesanatos, bordados, cosméticos, bijuterias e o tradicional Bolinho Caipira.

De acordo com a organização do evento, todo recuso arrecadado será em prol da creche para pagamento das despesas do final de ano. Atualmente, o ‘Cantinho’, como é popularmente conhecido, atende 126 crianças de zero a quatro anos de idade em período integral e parcial, de forma presencial, e também online, devido a pandemia da Covid-19.

Em 2021, a creche – que tem a capacidade de atender até 161 crianças em prédio próprio – completou 61 anos de existência. Fundada por Monsenhor Sebastião Faria, importante religioso que esteve à frente da Igreja Matriz de Jacareí entre as décadas de 1950 e 1980, a obra social possui convênio com a Prefeitura de Jacareí.

No entanto, o recurso repassado pelo poder público é suficiente para pagar salários, encargos, benefícios, telefonia e energia elétrica, não sendo possível suprir demais necessidades. Demais despesas e manutenção do local, por exemplo, são honradas com recurso próprios da entidade, por meio de doações, bazar da pechincha e eventos que são realizados, como o caso do Cantinho do Noel.

Todos os eventos seguem os protocolos sanitários contra o coronavírus. A sede da Creche Cantinho da Providência está localizada na Rua Ramira Cabral, 226, Centro de Jacareí. Mais informações poderão ser obtidas por meio do Telefone/WhatsApp: (12) 99706-1213

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *