Escritora jacareiense lança livro de poemas

10 0

A escritora e musicista jacareiense, Thais Helena Bueno, de 29 anos, está lançando seu primeiro livro de poemas, intitulado “Bandalhices”. Nele, a autora explora devaneios amorosos e caóticos, inspirados em poetas consagradas, como Hilda Hilst, Clarice Lispector e Bruna Beber.

Thaís começou a escrever aos 6 anos de idade, por conta de uma atividade de língua portuguesa na escola, e desde então, não parou mais. Foi estudar música, uma de suas paixões, e que serviu de elemento para suas poesias.

“Acredito que a canção por exemplo é uma sinergia de texto e melodia. Uma puxa a outra e faz aquilo virar uma canção. A poesia sozinha pode ter ritmo, sonoridade, mas funciona sozinha. Ela não está dependendo de um som de fundo para que tenha uma força. Bom, eu acredito nisso, se está certo eu não sei (risos)”.

O título do livro Bandalhices foi inspirado nas obras de Hilda Hilst, em sua fase onde escrevia “Badalheiras”:

“Achei o significado da palavra Bandalhices perfeito para um livro de poemas, que, ora são devaneios, ora são caos, ora é amoroso. Porque qualquer um destes setores pode beirar ao ridículo, ao afetado”, contou.

A jovem poeta não pretende parar, e apesar da timidez e medo da experiência totalmente nova, sonha em lanças outros livros.

Os interessados podem adquirir o livro através do site: http://benfeitoria.com/bandalhices.

Por Larissa Gacic

Happy
Happy
43 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
57 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *