Moradores do Cidade Salvador e Nova Esperança se reúnem nesta noite para sugerir mudanças e melhorias em prol de Jacareí

0 0

A partir desta quarta-feira (23), as ‘Leituras Comunitárias’ para a revisão do Plano Diretor de Jacareí entram em nova etapa, com a realização de dois eventos por dia. Nesta quarta, os encontros com a população ocorrem nos bairros Cidade Salvador e Nova Esperança. Quem quiser, pode participar de qualquer reunião, com começo às 19h.

Na região do Cidade Salvador, Jardim Pitoresco, Jardim Real e Jardim Santa Marina, a Leitura Comunitária ocorre na EMEF Joaquim Passos, na Rua Mogi das Cruzes, nº 441. Já no bairro Nova Esperança, abrangendo também os bairros Jardim Imperial e Nova Jacareí, o encontro será na EMEF Ricardina dos Santos Moraes, na Rua Graça Aranha, nº 121.

Durante as Leituras, o público presente é convidado a participar de dinâmicas de grupo, para conhecer o mapa da cidade e de suas vizinhanças, para apontar problemas e potencialidades. Todas as informações colhidas nas Leituras Comunitárias servirão para a construção de um diagnóstico do município, das propostas de revisão do Plano Diretor.

Região Central

Na última segunda-feira (21), foi a vez dos moradores da Região Central apresentarem demandas e sugestões. O trabalho vem sendo coordenado pelo Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor, grupo formado por representantes da prefeitura e da sociedade civil organizada, com supervisão técnica de professores do curso de Mestrado e Doutorado em Planejamento Urbano e Regional da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP).

Para a conselheira e representante da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Jacareí – AEAJ, Maria Luiza Porto Mello, “é preciso ouvir os cidadãos que usam as escolas, postos de saúde e transporte público, com experiências da cidade real. Saber ouvir e interpretar os anseios dos munícipes é condição para o sucesso da revisão do Plano Diretor”.

Quinta-feira

Na quinta-feira (24), será a vez da população dos bairros Jardim Paraíso e Rio Comprido receberem as ‘Leituras Comunitárias’ para a Revisão do Plano Diretor. No Jardim Paraíso, o encontro acontece na EMEF Conceição Aparecida Magalhães Silva. Já o Rio Comprido, será na EMEF Maria Luiza de Souza Vasques.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *