Jacareí realiza ‘Dia D’ e ações integradas de combate à dengue

0 0

Foto: Divulgação PMJ

Para evitar proliferação dos casos de dengue em Jacareí, a Prefeitura está realizando nos meses de abril e maio uma ação integrada de combate à doença, em paralelo à campanha de rotina, que já acontece durante todo o ano na cidade.

Nesse período, as ações estão sendo realizadas no bairro Rio Comprido, que concentra a maior parte dos casos de dengue no município. Atualmente, Jacareí tem 83 casos confirmados, sendo que 68 são de moradores do Rio Comprido.

Combate

O ‘Dia D’ de combate à dengue será realizado no sábado, dia 14 de maio, também no Rio Comprido, com o tema ‘Todos contra a dengue’. No dia, o caminhão cata-treco passará por todas as ruas do bairro para a retirada de entulhos.

Também serão feitas ações recreativas e educativas, sobre consumo consciente da água e descarte consciente de esgoto, orientações para o combate à dengue, monitoramento nas casas, entre outras.

Ações

Durante as últimas semanas, foram realizadas oficinas e palestras nas escolas e ruas do bairro. Para os próximos dias estão previstas ações de monitoramento nas casas, com a participação dos moradores, além de encontros de conscientização nas escolas do bairro.

Além da Secretaria de Saúde, os trabalhos envolvem outras secretarias municipais, como Educação, Esportes e Recreação, Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, Fundação Pró-Lar, SAAE e associações, que se uniram para atuar no combate à doença.

“Uma epidemia é um problema da cidade, não só da Secretaria de Saúde. E o combate à dengue precisa ser uma ação conjunta entre toda a Prefeitura e moradores, para evitar um aumento descontrolado dos casos e evitar que uma epidemia ocorra”, afirmou o diretor de Vigilância em Saúde de Jacareí, Fábio Prianti.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *