Vereadores assinam indicação pedindo 15% de aumento no salário dos servidores

0 0

Os vereadores Rodrigo Salomon (PSDB), Sônia Patas da Amizade (PL), Hernani Barreto (REPUBLICANOS), Rogério Timóteo (REPUBLICANOS), Luís Flávio (PT), Roninha (PODEMOS) e Valmir do Meia Lua (UNIÃO BRASIL), protocolaram na manhã desta segunda-feira, dia 18, uma “Indicação” ao prefeito Izaías Santana (PSDB), propondo a concessão de 15% de reajuste aos vencimentos dos trabalhadores da Administração Municipal Direta e Indireta.
A solicitação em conjunto foi acordada em Sessão de Câmara da última quarta-feira, dia 13, durante manifestação dos servidores. Eles ocuparam o plenário e protestaram, afirmando estarem sendo desvalorizados, principalmente nos últimos anos de pandemia.
Em nota, os vereadores afirmaram que essa é uma causa justa assegurada em lei, vez que além de não receberem o reajuste salarial indicado, os trabalhadores tiveram seus benefícios congelados diante da Lei Federal nº 173/2020, sendo ainda mais prejudicados com a crise econômica mundial’

O documento passará pelo trâmite legal da Casa Legislativa, durante a próxima Sessão Ordinária, do dia 20 de abril, para ser enviado ao Poder Executivo.
Todos os vereadores foram convidados para assinar a “Indicação”.
O NJ entrou em contato com a prefeitura, que respondeu por nota: “O Prefeito irá se reunir com os vereadores nesta terça-feira (19), para ouvir as propostas e discutir as possíveis medidas que poderão ser tomadas em relação ao assunto”.

Happy
Happy
40 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
20 %
Angry
Angry
40 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *