Jacareí recebe o espetáculo teatral “O Pequeno Circo da Família Silva” nesta sexta-feira

0 0

Uma releitura do clássico circo de picadeiro, desde sua estética, números e o jogo cênico entre apresentador e artistas. Esse é o espetáculo “O Pequeno Circo da Família Silva”, da Cia. Santarosa de Circo e Teatro, de Ribeirão Preto (SP). A Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) recebe o espetáculo que será apresentado nesta sexta-feira (20), às 17h30, no Pátio dos Trilhos, com entrada franca e livre para todas as idades.

O espetáculo aprovado no Edital Proac Expresso Direto (38/2021) na modalidade de circo, traz no elenco os atores André Cruz, Lucas Santarosa, Leonardo Santarosa e Rafael Rodrigues. Além da peça, o grupo vai ministrar  a oficina “Com o Pé no Picadeiro”. O objetivo da atividade, é aproximar de forma lúdica o público do mundo do picadeiro, propondo práticas circenses, como malabarismo com bolinhas e equilíbrio de objetos. A atividade  acontecerá às 15h30, também no Pátio dos Trilhos e de forma gratuita.

Sobre a Cia – Os irmãos Léo e Lucas Santarosa, após anos de trabalho profissional em grupos de circo e teatro, fundaram em 2012 a Cia Santarosa. Com o objetivo inicial de investir em espetáculos para o público infantil. O primeiro espetáculo do repertório foi “Seu Onofre e as histórias do fundo do baú”. Depois vieram “Palhaço Velho é que faz piada boa” e o “É Patrão, É Serviçal” e oficinas na linguagem de teatro e palhaçaria. O espetáculo mais recente é “O Pequeno Circo da Família Silva”, que estreou em 2019 no Sesc Ribeirão e conta com dois artistas convidados, são eles André Cruz e Rafael Rodrigues. Durante a pandemia lançaram uma série de vídeos cômicos com 14 episódios da dupla Nico & Seu Onofre no YouTube. Em 2021, estrearam o espetáculo “Picadeiro Lux” no Circuito Sesc de Artes. Desde sua fundação, a Cia conta com produção de Anna Casanova, responsável da Casanova Produções Culturais.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *