Furtos em áreas do SAAE Jacareí afetam a cidade

0 0

SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) Jacareí informa que, nesta terça-feira (14), foram furtados os equipamentos do booster do Jd. Pedramar, trazendo prejuízo para os bairros Veraneio Ijal, Lago Dourado, Chácaras Guararema, Jd. Pedramar e região, que poderão sofrer oscilação e interrupção no abastecimento até o final do dia.

A autarquia conta com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar neste monitoramento e pede auxílio da população na preservação das áreas públicas e denúncias, no sentido de coibir que a prática continue ocorrendo. Toda atitude suspeita pode ser denunciada pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou 153 (Guarda Civil Municipal).

Prejuízos

Algumas áreas do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) sofreram furtos recentes de cabos e equipamentos elétricos em diversas regiões. Entre 2021 e 2022, mais de 53 furtos já ocorreram, gerando prejuízo financeiro de mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), prejudicando consideravelmente a operação dos sistemas de água e esgoto da cidade.

Quando o sistema de água não está em operação, a distribuição para os imóveis é interrompida, com falta d’água por um ou mais dias, até a aquisição de novos equipamentos e manutenções dos locais.

Já nas áreas de esgoto são afetadas nos sistemas de bombeamento, coleta e tratamento, gerando riscos à saúde pública, além de acarretar contaminação do meio ambiente.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
100 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *