Jacareí inicia ‘Operação Inverno 2022’ nesta segunda

3 0

A partir desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, dá início à Operação de Inverno 2022. Durante o período de baixas temperaturas, que é mais propenso às doenças respiratórias, os cuidados no atendimento à população em situação de rua serão redobrados na cidade.

O objetivo da ação é ofertar os serviços de assistência social, para que a população em situação de rua possa receber tratamento adequado, em ambiente seguro, evitando doenças causadas pela exposição ao tempo frio, e até mortes. Se necessário, também é acionado o SAMU ou ofertado o retorno para a casa, para aqueles que têm residência fixa.

Na Operação Inverno, os munícipes são atendidos no Centro POP e os migrantes são encaminhados para a Casa de Passagem. As abordagens são realizadas das 19h às 22h, e os assistidos recebem a oportunidade de tomar banho e pernoitar, além de alimentação de qualidade. A previsão é de que a ação seja realizada até o dia 31 de julho.

Reforço

“Os riscos para a população em situação de rua são muito maiores nesta época do ano, devido às baixas temperaturas. Por isso, estamos reforçando o trabalho que já realizamos o ano todo com nossas equipes, oferecendo os serviços da Assistência Social. O acolhimento humanizado das equipes, sempre com respeito ao próximo, faz toda a diferença neste momento”, explica a secretária de Assistência Social, Juliana Dualibi.

Abordagem Social

A sede do serviço especializado de abordagem social fica na Rua Dr. Paulo de Oliveira Costa, 51, Centro. Além dos telefones (12) 3951-6811 e (12) 99156-0089, o contato pode ser realizado também pelo e-mail: [email protected].

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *