Revisão do Plano Diretor de Jacareí entra na fase de coleta de propostas

0 0

A revisão do Plano Diretor de Jacareí entra em nova fase a partir do mês de agosto, com a realização de oficinas junto à população, destinadas a coletar propostas de alteração à principal lei que regulamenta o planejamento urbano da cidade. Entre os dias 1º e 15 de agosto, os moradores de Jacareí estão convidados a participar dos eventos públicos destinados à apresentação do diagnóstico final da cidade, além da coleta de propostas de alteração ao Plano Diretor e eleição dos delegados, que terão direito a voto no projeto de lei de revisão, que será encaminhado à Câmara Municipal.

As oficinas serão realizadas nos mesmos locais das Leituras Comunitárias, quando a população apresentou em março e abril deste ano, os principais problemas e potencialidades dos bairros e da cidade como um todo, conforme metodologia desenvolvida pela equipe técnica da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP).

Todo o trabalho é coordenado pelo Conselho Gestor de Revisão, grupo formado por representantes da sociedade civil organizada e da Prefeitura.

Leitura Crítica

Na nova fase da revisão, os participantes conhecerão o resultado da Leitura Crítica da Cidade, diagnóstico feito pelos professores da universidade, desenvolvido a partir da análise dos dados levantados nas Leituras Comunitárias e no Caderno de Leitura Técnica, documento que contém dados oficiais do Município disponibilizados por institutos de pesquisa.

Também serão apresentados os dados relativos ao Relatório de Monitoramento, estudo destinado à avaliação da aplicação do atual Plano Diretor desde 2003, quando foi publicado, até os dias de hoje.

“A partir dos estudos realizados pelo Conselho Gestor, com suporte da Univap, é possível termos uma boa ideia de quais são os principais problemas e anseios da população em relação à cidade, bem como traçar estratégias para um futuro sustentável, do ponto de vista urbano, social e econômico”, ressalta o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio de Souza, coordenador do Conselho Gestor de Revisão.

Eleição de Delegados

Ao todo, serão até 390 vagas de delegados, divididas em até 260 delegados regionais (representantes da população) e até 130 delegados técnicos (representantes dos setores atuantes na área de planejamento urbano da cidade, como profissionais, empresários e pesquisadores).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *