Jacareí realiza campanha multivacinação e de vacinação contra a poliomielite

0 0

Foto: Divulgação PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando, a partir desta segunda-feira (8), a campanha de vacinação contra a poliomielite e também a multivacinação. A ação segue até o dia 9 de outubro, e tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes.

As vacinas são aplicadas em todas as unidades de saúde de Jacareí, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Já o dia ‘D’ da campanha está marcado para 20 de agosto (sábado). Confira o endereço das unidades de saúde, no site da Prefeitura.

Estão disponíveis 18 tipos de imunizantes diferentes, que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente. As doses poderão ser aplicadas em menores de 15 anos (com 14 anos 11 meses e 29 dias). No caso da poliomelite, podem receber a dose somente as crianças entre 0 e 4 anos.

Proteção!

Dentre as vacinas disponíveis nas Unidades de Saúde estão: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *