A presidente da Executiva Estadual do PL Mulher de São Paulo, deputada federal Rosana Valle (PL-SP), empossou oficialmente na manhã deste sábado (9/12) as presidentes da ala feminina do partido de 12 cidades do Vale do Paraíba. A cerimônia, realizada no hotel Leão da Montanha, em Campos do Jordão-SP, reuniu mais de 400 pessoas e reforçou a base da legenda para a disputa eleitoral de 2024.
Rosana foi a anfitriã do encontro ao lado de Maria Joaquina dos Santos, ex-vereadora de Campos do Jordão e pré-candidata a prefeita. Um violinista da cidade ficou responsável por dar tom ao Hino Nacional, que abriu a solenidade.
Logo no início do evento, foi exibido um vídeo de Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher. No conteúdo, a ex-primeira-dama do Brasil reforçou a intenção do PL em eleger um grande número de prefeitas, de vice-prefeitas e de vereadoras em 2024.
Rosana reiterou as palavras de Michelle e agradeceu o engajamento das Executivas Municipais do Vale do Paraíba na formação de chapas femininas competitivas para o pleito do ano que vem:
“Só existem dois tipos de mulheres: as fortes e as que ainda não descobriram a força que têm. E a Política nos ajuda a reconhecer este potencial. Hoje, empossamos as presidentes das Executivas Municipais do PL Mulher do Vale do Paraíba e região bragantina. Tenho certeza de que vamos chegar preparadas e organizadas em 2024 e que teremos êxito nas urnas”, reforçou a parlamentar, que está em seu segundo mandato no Congresso Nacional.
Também participaram da cerimônia deste sábado a presidente do PL Mulher Capital Paulista, a influenciadora digital Sandra Sant’ana, a comentarista política Zoe Martínez, e o presidente da Executiva Estadual do PL de São Paulo, José Tadeu Candelária, que declarou que as mulheres “humanizam a Política:
“Michelle e Jair Bolsonaro (ex-presidente da República) vão trabalhar pelo PL no ano que vem. Temos, também, um compromisso do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em ajudar nossos candidatos e candidatas do Vale do Paraíba em 2024. E não menos importante: o partido vai garantir estrutura para que as mulheres disputem as eleições em condições de igualdade. Vocês humanizam a Política”, afirmou.