O caso aconteceu por volta das 4h30 da última quarta-feira (21), na avenida Getúlio Vargas.
Segundo informações do boletim de ocorrência, guardas municipais realizavam patrulhamento de rotina na região, quando foram acionados para atender um caso de furto em um posto de combustíveis.
Chegando no local, os agentes perceberam que os suspeitos já haviam fugido. Em seguida, os guardas iniciaram uma busca pela região, com base em informações transmitidas pelo COI, e encontraram dois indivíduos em atitude suspeita na avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino.
Os agentes realizaram uma abordagem e, durante revista pessoal, encontraram com os suspeitos, um homem de 40 anos e uma mulher de 18 anos, dez garrafas de bebidas alcoólicas diversas, um monitor de vídeo e um teclado. Questionados, ambos negaram o crime.
Posteriormente, os agentes retornaram ao estabelecimento, onde um representante do posto reconheceu os itens furtados. Frente à situação, o casal foi encaminhado à delegacia.
Em depoimento formal, a dupla manifestou seu direito constitucional de permanecer em silêncio.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante dos suspeitos pelo crime de furto. Eles foram recolhidos ao cárcere e, até o momento da elaboração do boletim de ocorrência, aguardavam a audiência de custódia.