O caso aconteceu por volta das 21h30 da última sexta-feira (23), no bairro Parque Meia Lua.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via rádio, para atender uma ocorrência de roubo.
Na denúncia, a vítima, um homem de 25 anos, afirmou que é motorista de aplicativo e estava trabalhando, quando uma dupla de indivíduos armados anunciou um assalto. Ele relatou que ficou assustado, acelerou o carro e fugiu.
Os agentes se dirigiram até o local e encontraram dois indivíduos em atitude suspeita caminhando na via. Foi dada ordem de parada, e, nesse momento, os suspeitos efetuaram vários disparos em direção aos agentes, que revidaram, dando origem a uma troca de tiros.
Em seguida, um dos indivíduos caiu no chão, enquanto que o outro fugiu para um matagal. Mais tarde, com o auxílio de reforço policial, os agentes realizaram uma busca pela mata e encontraram apenas a blusa de moletom que o suspeito usava.
De acordo com o boletim de ocorrência, o indivíduo que caiu no chão foi desarmado pelos policiais. Ele portava um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos e duas cápsulas deflagradas. Posteriormente, os agentes chamaram o SAMU, que compareceu no local e constatou o óbito às 22h.
Não foi encontrado nenhum documento com o suspeito e, até o momento da elaboração do boletim de ocorrência, ele ainda não havia sido identificado. A autoridade policial requisitou a realização de exame necroscópico e residuográfico, bem como a apreensão de todas as armas.
Diante dos fatos, o Delegado de Polícia decretou ato de legítima defesa aos agentes e instaurou um inquérito para investigar o caso. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso.