O caso aconteceu por volta de meia noite e meia de hoje (28), no bairro Chácaras Rurais Santa Maria.
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via rádio, para atender um caso de furto de veículo.
Chegando no local, os agentes se depararam com o suspeito, um homem de 25 anos, segurando uma bateria que tinha sido subtraída de um carro estacionado na rua. O veículo estava com o vidro da janela quebrado e a trava do capô danificada.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito ofendeu os policiais com xingamentos durante toda a abordagem. Em seguida, ele foi encaminhado à delegacia. A bateria foi restituída à vítima, uma mulher de 63 anos, ainda no local.
Em depoimento formal, a vítima relatou que estava dormindo quando foi acordada por uma vizinha, que informou que seu carro estava sendo furtado. Ela levantou e viu que o carro estava com a janela quebrada. A vítima também disse que não conseguiu ver quem cometeu o crime, mas soube que seu vizinho estava envolvido.
Também em depoimento, o suspeito negou o furto e afirmou que tinha saído para comprar cigarros quando percebeu que o carro estava sendo furtado por outras pessoas. Ele disse que foi agredido pelos agentes e, por isso, se exaltou.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do homem pelos crimes de furto e desacato. Ele foi recolhido ao cárcere e, até o momento desta publicação, permanecia preso.