O caso aconteceu por volta das 16h30 da última segunda-feira (26), na Rodovia Presidente Dutra.
Segundo informações do boletim de ocorrência, guardas municipais realizavam patrulhamento de rotina na região, quando avistaram um indivíduo pilotando uma bicicleta em atitude suspeita.
Os agentes realizaram uma abordagem e, durante revista pessoal, encontraram com o suspeito, um homem de 34 anos, uma faca e a quantia de R$478 em espécie.
Questionado, ele confessou ter subtraído o dinheiro da cabine da praça de pedágio. Posteriormente, os guardas entraram em contato com a supervisora do local, que relatou que uma das cabines havia acabado de ser assaltada. Ela disse que o suspeito havia subtraído exatamente o valor de R$478.
Frente à situação, o homem foi encaminhado ao plantão policial. Em depoimento formal, a funcionária do estabelecimento afirmou que estava trabalhando, quando um indivíduo de bicicleta anunciou um assalto, utilizando uma faca.
Também em depoimento, o suspeito confessou o crime, mas negou a utilização da arma. O homem também afirmou que já havia praticado um roubo no mesmo pedágio este ano, pelo qual ficou preso por seis meses.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de roubo. Ele foi recolhido ao cárcere e, até o momento da elaboração do boletim de ocorrência, aguardava a audiência de custódia.