O caso aconteceu por volta das 19h30 de ontem (19), na Avenida Joaquim Bernardino de Souza, região do bairro Vila Nova Aliança.
De acordo com informações policiais, um casal de amigos estava dentro do carro, quando uma dupla de indivíduos armados anunciou um assalto.
Os suspeitos renderam as vítimas dentro do veículo e em seguida, libertaram o casal em uma estrada de terra próxima à rodovia Nilo Máximo. Imediatamente, as vítimas ligaram para o 190, e uma viatura da Força Tática, que estava próxima ao local, iniciou uma busca pelo carro.
Posteriormente, os agentes avistaram dois homens com as mesmas características citadas pelas vítimas, em atitude suspeita saindo de uma viela no bairro Bandeira Branca. Os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos tentaram fugir, dando origem a uma perseguição.
Um dos indivíduos conseguiu fugir, enquanto o outro, que estava em saída temporária do cárcere, foi alvejado. Ele morreu no hospital e, segundo informações policiais, possuía um extenso histórico criminal, incluindo homicídio e participação em facção criminosa.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a instauração de um inquérito para investigar o caso. Até o momento desta publicação, o outro indivíduo ainda não havia sido encontrado.