O caso aconteceu por volta das 16h da última quarta-feira (4), no bairro Parque Itamarati.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 50 anos, compareceu ao plantão policial afirmando ter sofrido um golpe de estelionato.
Ela relatou que recebeu uma ligação de um indivíduo, que alegava trabalhar no banco Nubank. O suposto atendente informou que precisava confirmar alguns dados, pois alguém estaria tentando realizar uma compra nas Casas Bahia e solicitar um empréstimo em seu nome.
A vítima negou as transações e, após uma longa conversa com o atendente, foi transferida para o WhatsApp. Em seguida, o suspeito enviou links e orientou a mulher a clicar neles para verificar seu saldo e limite de crédito.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a vítima acessou os links e, posteriormente, ao entrar em sua conta pelo aplicativo do banco, percebeu que tinham sido realizados dois pagamentos via PIX, nos valores aproximados de R$ 2.300 e R$ 500.
Diante dos fatos, a autoridade policial determinou a instauração de um inquérito para investigar o caso. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso.