O caso aconteceu no Jardim das Indústrias e foi comunicado ontem (7).
Segundo informações do boletim de ocorrência, um homem de 65 anos compareceu à delegacia afirmando ter sido vítima de um golpe de estelionato.
Ele relatou que, no dia 7 de março, recebeu uma ligação de uma instituição bancária oferecendo portabilidade de empréstimo. A vítima respondeu que não possuía nenhum empréstimo no momento e foi informada pela atendente de que existiam dois empréstimos ativos em seu nome, junto ao banco Santander.
Posteriormente, o idoso foi até a agência bancária, onde tomou conhecimento de que haviam sido realizados, de forma virtual, dois empréstimos em sua conta, nos valores de R$ 11.062,03 e R$ 25.788,05.
Além disso, o funcionário da agência informou que os valores foram depositados em uma conta de outro banco em nome da vítima. Em seguida, o idoso verificou seu extrato bancário e percebeu que os valores foram depositados e sacados via Pix. Ele afirmou que desconhece essas transações e que não autorizou ninguém a realizá-las.
Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a instauração de um inquérito para investigar o caso. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso.