Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar do Estado de São Paulo fala sobre os procedimentos exclusivos no domingo (6), dia de eleições municipais.
Leia:
“A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) informa que está preparada para
garantir a segurança nas Eleições 2024. A operação contará com a atuação integrada de diversas forças de segurança e agentes públicos, de forma coordenada, visando garantir a ordem e a tranquilidade do pleito.
No dia da eleição, serão empregados 2.027 policiais militares em todo o Estado, exclusivamente para a
segurança eleitoral, distribuídos estrategicamente em 765 locais de votação e 26 cartórios eleitorais, com o apoio de 308 viaturas. Além disso, o atendimento de emergências e o policiamento ordinário seguirão normalmente, assegurando que a população tenha todos os serviços à disposição durante o processo eleitoral.
A atuação da Polícia Militar visa assegurar o direito de voto e a proteção dos cidadãos,
reforçando o compromisso da instituição com o processo democrático, estando preparada para responder rapidamente a qualquer incidente, garantindo a segurança antes, durante e após o dia da eleição.
A instituição reafirma seu compromisso com a preservação da ordem pública e a defesa do estado democrático de direito, atuando de forma imparcial e transparente.
A PMESP orienta os eleitores a colaborarem com o processo eleitoral, respeitando as
normativas vigentes e acionando a polícia por meio do 190 em caso de necessidade”.