
O caso aconteceu por volta das 18h de ontem (22). Guardas Civis Municipais realizavam patrulhamento preventivo pela avenida Takeo Ota, no Parque Meia Lua, quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha de cor azul, cujo piloto ao visualizar a viatura oficial, imprimiu maior velocidade ao veículo e empreendeu fuga, passando a pilotar o veículo de forma perigosa por diversas ruas do bairro.
Segundo depoimento dos agentes, foi colocada em risco a segurança dos pedestres e crianças que brincavam em uma praça próxima.
Houve perseguição e os suspeitos foram interceptados e detidos cerca de quinze minutos depois na Avenida dos Migrantes, quando caíram ao solo.
Consta ainda no boletim de ocorrência que os implicados ofereceram resistência à abordagem, tentando nova fuga a pé, sendo necessário o uso de força moderada e algemas para contê-los.
Durante busca pessoal, foi localizado em poder do homem que dirigia a moto, apenas um aparelho celular. Porém, ao realizar busca pessoal no sujeito que estava na garupa, um homem de 23 anos, foi localizado em sua cintura um estojo de lona preta, contendo 136 pedras de crack, 23 pinos de cocaína e 14 papelotes de haxixe.
Diante dos fatos, a dupla foi presa em razão da prática dos crimes tipificados nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, e artigos 163, parágrafo único, inciso Ill e artigo 330, ambos do Código Penal, e até o momento da elaboração do boletim de ocorrência, permanecia à disposição da Justiça.